domingo, maio 28, 2017

Quando eu e Bruno Cosentino combinamos de ele produzir um meu próximo disco e que fomos em sua casa para falar disso e selecionar as músicas, decidimos que ele produziria um disco chamado Homens Machucados. Dentre as músicas que sobraram das que selecionamos, Felipe Castro pensou num outro disco, o Crocodilo. E, porque na época ele estava sem estúdio, pensamos em distribuir as músicas entre os amigos artistas, para que cada um produzisse uma de suas faixas.
Por conta do acaso, que é sempre difícil de ser explicado e por conta da generosidade dos artistas pra quem mandamos as músicas do Crocodilo, esse disco está mais formado do que o Homens Machucados. Seu corpo já começa a ficar definido e ontem, estive com o Vovô Bebê para ir ajeitando por dentro o corpo do Crocodilo, um Osiris, aos poucos recolhido das margens do Nilo.. he he he.
O Gustavo Galo mandou pra gente o que ele tinha formado de uma das músicas, a Antigamente, num e-amil cujo título era “Capucho paulista, meooooo”. Eu pedi a ele que nos mandasse as pistas todas abertas, o projeto da música no programa de edição, que era pra eu colocar a viola caipira – eu tinha pensado na viola do Tulio, que é uma maravilha -, a viola, que é um instrumento que sem que eu soubesse, se casa muito bem com minha música. Acho que ela completa o que ela tem de rock and roll, sabe, o meu som.
E também tinha falado com o Marcos Campello sobre a viola, na música em que ele está a produzir. Além de já ter levado essa conevrsa com o Vovô Bebê, sobre a viola. E, ontem, em seu estúdio, quando abrimos as pistas da “Antigamente” voltou a ideia da viola e, aí, depois de eu pedir umas idéias que eu achava e que o vovô foi me entendendo e foi dando certo, com a “Antigamente” aberta, ele disse:
- Tive uma idéia, vamos ver se seremos presenteados por ela! – e, aí, se levantou e pegou a viola! – não era uma viola caipira, mas viola.
Pedro tirou foto.
Vejam:

Nenhum comentário: