sábado, junho 24, 2017

Eu achava que a febre iria ter o ciclo da gripe e tava tranquilo, achando que eu iria melhorar com o passar dos dias. Mas, aí, minha Vizinha de Baixo disse que, se tinha febre, tinha infecção e precisava antibiótico. Por isso, ontem, estivemos na Fiocruz e, finalmente, estou medicado. Fui atendido no Pronto Atendimento e, ontem, quem estava no plantão, era a médica do Pedro. Uma menina de cabelos azuis muito atenta aos meus movimentos durante a consulta, eu gostei muito dela.
Nos dias de minhas consultas para monitoramento do meu HIV, e minha impressão é a de que isso é mais necessário por conta dos efeitos colatarais do coquetel de remédios, do que propriamente por conta da presença do vírus no meu sangue, as consultas também correm assim. E a médica que me atende, que é sempre a mesma médica e por isso é de meu costume dizer que ela é a minha médica, também muito atenta aos movimentos das consultas, fica anotando tudo no computador, fica anotando tudo ali no que os médicos chamam de sistema.
Então, tudo fica anotado ali para consulta dos que precisem ter alguma informação a meu respeito, a respeito de minhas queixas e imagino que, além delas, anotem os procedimetos que tomam para a minha melhora, os remédios que me indicam, tudo, acho que, no conjunto, é o que chamam de anamnese.
Não tenho acesso a essas anotações. São anotações que circulam entre eles. São informações sempre a partir do ponto de vista técnico que eles têm ali, daqueles minutos.
Então, porque aconteceu de em minha última consulta ter surgido um ponto em que discordei da doutora, ela disse que minhas consultas eram muito difíceis. Eu fiquei chocado com ela ter dito aquilo e perguntei se ela gostaria que eu trocasse de médico. Então, ela disse que não era apenas ela que achava minhas consultas difíceis e que se trocasse de médico, eu não teria a atenção que ela dispensa a mim e tudo.
Presumo que o sistema tenha se contaminado e que pra que eu me torne um paciente fácil, agora, vai ficar difícil!

Caramba!

Nenhum comentário: