domingo, julho 02, 2017

Tou fazendo a transcrição de alguns programas Escuta.
O Escuta é um programa de audição de um disco da produção da música brasileira contemporânea, na Letras da UFRJ. E como já disse o Rafael Julião, que é quem faz as entrevistas, o Escuta é “para escutar a obra de algum compositor, músico, intérprete da canção brasileira contemporânea, né, tentando fazer um movimento de aproximação com o pessoal que está fazendo música agora e não só com a tradição da música popular, que a UFRJ já se aproximou, as universidades já se aproximaram, e...”
Então, eu tou curtindo demais fazer essas transcrições e, através delas, conhecer o pensamento de quem, como eu, tem feito música, aqui, tão perto da gente, e que a gente não ficou sabendo e tudo.
Não é o caso do Vovô Bebê – Pedro Dias Carneiro – de quem tou a transcrever a Escuta nesses dias. E com quem, juntamente, com Bruno Cosentino, fizemos uma série de shows, faz um tempo atrás, a que demos o nome de “Três Vocês”.
Aí, eu queria dividir com vocês essa faixa do disco Vovô Bebê, a Êxodo, assim, uma faixa meio paulista, meio mineira, meio carioca, meio baiana, uns lugares bem profundos, tou confundindo os lugares.

Vejam:

Nenhum comentário: